terça-feira, 20 de outubro de 2009

Se ligue na Programacao!



A IV Semana pela Democratizacao da comunicacao comecou nesta ultima segunda feira. A abertura ficou por conta da mesa "A comunicacao na Batalha das ideias: a importancia da midia para a classe trabalhadora", com o jornalista da Caros Amigos e Professor da PUC-SP, Jose Arbex e Marcio Marciano, dramaturgo e fundador do Coletivo de Teatro Alfenim. Na mesa foram debatidos os episodios de criminalizacao dos movimentos sociais, especialmente o MST, pela midia. Na ocasiao, foi exibido um video produzido pelo Coletivo COMjunto e o Projeto Cinestesico trazendo fotos de varios momentos do coletivo e do projeto.
A tarde foram realizadas as oficinas de preparacao para o ato publico que vai ser realizado na quarta feira, dia 21, com concentracao no Ponto de Cem reis, as 13h. O grupo de teatro do Oprimido, o G.R.I.T.O, ministrou a oficina de T.O., na sala Preta do Abacatao. Na capela ecumenica, foram desenvolvidas as atividades da oficina de Percussao e Pifano, ministrada pelo Projeto Pifercussao.
A noite, os integrantes do coletivo COMjunto avaliaram a possivel realizacao de um encontro de estudantes na Universidade Federal da Paraiba, no espaco "Vamos construir o ERECOM PARAIBA e realizaram uma caravana de convocacao para a primeira noite cultural, cujo tema foi: Noite da Capitania de Itamaraca. Se apresentaram na tenda cultural a banda Dose Perigosa e o Samba Trem das Onze, tambem rolaram exibicoes na parede externa do Abacatao.
Na terca, foram realizados os espacos autogestionados abrangendo diversos temas: o acesso a producao de cultura, a regionalizacao dos conteudos, a crise economica, a criminalizacao dos movimentos sociais e o direito humano a comunicacao.
A segunda noite trouxe a Professora e Antropologa Silvia Nogueira, que discutiu, em comjunto com Abraao Matheus, o papel da midia na formacao de identidades. A noite da cultura popular teve como atracoes o Grupo Imburana e os Mc's Leo Tomas e Denis Anjos e o DJ Guirraiz.
Amanha a semana democom continua! Pela manha o pre-ato e a partir das 13h, concentracao no Ponto de Cem reis, para a realizacao de um ato publico em defesa de uma Comunicacao Livre, Democratica e popular!


Entre nesse barco!








Ps.: Pane nos acentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário