quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Arte!



Delicadeza, a palavra exata para definir as aquarelas de Luyse Costa, que estarão expostas na IV Semana pela Democratização da Comunicação. Luyse é estudante de História da UFPB e começou seus primeiros passos no desenho artístico aos 16 anos. Em 2008, começou os estudos com o chileno Héctor Molina, desde então trabalha com ilustrações com temas que lembram a infância e um leve toque de humor. A exposição intitulada "No tempo da delicadeza" trará 10 aquarelas e será realizada no CCTA - Decom - UFPB, durante todos os dias da semana democom. No primeiro dia, a partir das 10h, acontecerá um bate-papo com a artista no local da exposição. Vale a pena conferir!


Marília Campos é energia. Ela é, antes de tudo, cinestésica. Na IV Semana pela Democratização da Comunicação, é possível sentir um pouco dessa energia com a exposição de uma obra sua, sem título, resultado de um longo tempo de dedicação. Marília é professora da UFRRJ e morou dois anos na cidade de João Pessoa, quando atuou como professora do Centro de Educação da UFPB e coordenou o Projeto Cinestésico, ao lado de Virgínia de Oliveira, também professora deste centro e estudante de comunicação social. A exposição também acontecerá no hall do CCTA durante todos os dias da semana democom. Confira!


Berço cultural da cidade, o bairro de Jaguaribe é mais do que um cenário de registro para a exposição "Nação Jaguaribe", dos fotografos Gustavo Moura e Wênio Pinheiro. É a inspiração. Nação Jaguaribe também é um livro fotográfico lançado este ano, e traz diversos aspectos do bairro onde nasceu um dos mais expressivos movimentos culturais do estado o Jaguaribe Carne, que é tema norteador do projeto cultural da IV Semana Democom. A exposição ficará no hall do CCTA. Prestigie!


Ira, vaidade, gula e preguiça. Inspirada nas fotografias de Miles Aldridge, fotógrafo de moda inglês, Maria Libório usa as cores e texturas para destacar, além dos pecados, o cenário e a composição de roupas, uma vez que a intenção do ensaio é criar um editorial de moda. Maria é estudante de Comunicação Social e também vai expor suas fotografias na IV Semana Democom. Não perca!

Um comentário: