domingo, 18 de outubro de 2009

Jornalista da Caros Amigos e dramaturgo abrem IV Semana Democom, nesta segunda (19)


A quarta edição paraibana da Semana pela Democratização da Comunicação começa nesta segunda-feira (19) com o tema “Democratizando a Comunicação: a sociedade no controle". O evento terá a UFPB como ponto principal de atividades, onde serão realizadas as mesas temáticas, rodas de diálogos e ações culturais, mas as comunidades Jardim Venezeza, Novais e Penha também vão acolher parte da programação.
A mesa de abertura, que terá como tema “A comunicação na batalha das ideias: a importância da Mídia para a classe trabalhadora”, contará com presenças importantes. Serão palestrantes o dramaturgo Márcio Marciano, fundador do Coletivo de Teatro Alfenim e diretor da célebre peça Quebra-Quilos, e o jornalista e pesquisador José Arbex Jr., da revista Caros Amigos e autor do livro Jornalismo Canalha.
A IV Semana Democom terá, ainda, no hall do CCTA (novo prédio do DECOM/UFPB), a exposição “No tempo da delicadeza”, da artista plástica Luyse Costa, que ficará à mostra durante os dias do evento. A professora Marília Campos, da UFRJ e uma das coordenadoras do Projeto Cinestésico (que trabalha o audiovisual como uma ferramenta da Educação), também vai expor trabalhos seus. Vale lembrar que a programação cultural terá como tema o movimento Jaguaribe Carne, e levará ao Decom e às comunidades shows musicais, mostras de audiovisual, teatro e dança.
A Semana Democom é realizada pelo ComJunto – Coletivo de Estudantes de Comunicação Social e a Regional 2 da Enecos – Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social. O evento tem como apoiadores:
DecomTur – Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB CCHLA - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Expressão Popular Projeto Cinestésico Rádio Comunitária Voz Popular Coletivo Desentoca Funjope Projeto Globalização e Crise na Economia Brasileira - Progeb Webrádio Intercampus Projeto Pifercussão CAlet- Centro Acadêmico de Letras – Gestão Letras em Luta CAPsi- Centro Acadêmico de Psicologia – Gestão Canto Geral G.R.I.T.O – Grupo Itinerante de Teatro do Oprimido SOTECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário